Fiz meu primeiro voo duplo em Ölüdeniz, na Turquia, e voltei com a vontade de sempre que tiver oportunidade repetir a experiência. O voo de parapente em Santos acontece bem na divisa com São Vicente.
A subida até a rampa de voo livre é íngreme e estreita, porém bem sinalizada desde a avenida da praia. Em menos de 20 minutos você chega até o local dos “saltos”, a 182 metros acima do nível do mar. O visual já é incrível e vale a visita mesmo para quem não irá voar.
Vista da pista de voo livre em Santos e São Vicente (Foto: Esse Mundo É Nosso)
É também possível chegar até o local de decolagem por meio do teleférico de São Vicente, que liga a praia do Itararé até o alto da montanha.
A secretaria do Clube de Voo Livre do Litoral Paulista (CVLLP) fica ali, o que facilita os pilotos de fora a acertarem sua documentação. Para os inexperientes que desejam fazer o voo duplo, tudo também é resolvido no local.
O voo duplo de parapente custa R$180, valor que deve ser pago na hora em dinheiro ou após o voo, quando os pilotos podem levar você até um caixa eletrônico para sacar a quantia.