Criado em 1991, o Jardim Botânico de Curitiba, que leva o nome original de Fanchette Rischbieter, é o símbolo da capital paranaense e um dos lugares mais visitados da cidade
Posted on 19:54 by Tecnologia Avançada
Com entrada gratuita e aberto diariamente a partir das 6h da manhã, o parque foi inspirado nos jardins franceses.
Pelas vielas arborizadas, circulam famílias, jovens, praticantes de esportes e muitos turistas munidos com suas câmeras fotográficas. Todos em busca de seus espacinho em um dos pontos mais bonitos da capital paranaense.
Seu ícone é a Estufa feita de estrutura metálica onde estão abrigadas inúmeras espécies de plantas raras da mata nativa, inclusive de outros biomas como Amazônia e Cerrado, além de uma fonte de água. É possível caminhar entre essas diversas espécies, como palmito, caetê e pindaíba.
Um passeio interessante oferecido é o “Jardim das Sensações”, onde seus olhos são vendados e você é convidado a conhecer as plantas com o tato das mãos e dos pés, além de sentir o perfume da flora.
Jardim Botânico de Curitiba (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Mais que um lugar fotogênico, o Jardim Botânico de Curitiba possui um importante espaço para realização de experimentos científicos, o Museu Botânico Municipal. Assim como a “Sala de Educação Ambiental”, que exibe mostras permanentes da flora local.