Dicas do Quênia – muito além dos clichês


Quando se ouve falar sobre o Quênia (Kenya), logo vem a mente a savana e os animais, mas vai muito além disso. É um belo país que possui florestas, savanas, lagos e praias, logo ao planejar uma viagem ao país você pode escolher entre a selva ou o mar. Apaixonado por animais, obviamente preferi a natureza selvagem e não satisfeito com os pacotes oferecidos pelas agências de viagens daqui, resolvi eu mesmo criar o meu itinerário e assim “migrei” para o Quênia vivendo intensos 12 dias, visitando lugares que poucos turistas conhecem e outros clichês que todos vão.

Nairóbi: Em um dia na cidade, optei por visitar alguns centros de reabilitação de animais, tais como:

- Giraffe Centre: Um local que abriga girafas domesticadas, onde você pode alimenta-las, eu mais atrevido, resolvi dar um selinho em uma delas. Próximo dali fica o famoso hotel Giraffe Mannor, onde personalidades como Brooke Shields, Mick Jagger, Gisele Budchen, Ewan Macgregor e outros já se hospedaram. O hotel tem uma particularidade, as girafas(as mesmas do Gireffe Centre) colocam
a cabeça nas janelas dos quartos dos hóspedes.

- Daphene Sheldrick Trust: É uma fundação que cuida de elefantes bebês órfãos e os reabilita a natureza. Foi muito emocionante estar ao lado deles, mantendo um contato tão próximo. Daphene é uma simpática senhora que há décadas mantém essa fundação conhecida mundialmente.

- Animal Orphanage: Como o próprio nome já diz é um orfanato de animais, um lugar muito agradável mas eu só sosseguei quando consegui entrar na jaula das cheetahs e tirei uma foto com elas, tarefa não muito fácil.

A apenas 16 quilômetros do Centro de Natal, Extremoz abriga um dos principais cartões-postais da região: a praia de Genipabu


Famosa pelas dunas e lagoas, é explorada através dos passeios de buggy e de dromedário.
Também fazem parte do cenário as praias de Santa Rita - tranquila e com trechos desertos - e a de Pitangui, colorida pelos barquinhos de pesca e com uma lagoa procurada para passeios de caiaque e prática de tirolesa.
Extremoz possui ainda monumentos histórico, como a Matriz de São Miguel, considerada uma das mais bonitas igrejas coloniais do Rio Grande do Norte.
Quando o assunto é artesanato, chamam a atenção os tapetes e as peças de areia colorida.

EUA lideram ranking no Facebook de 'check-ins' em sedes da Copa Rede social fez lista de quem mais postou dizendo que estava no Brasil


Os turistas dos Estados Unidos foram os que mais fizeram "check-ins" no Facebook em uma das cidades-sede da Copa no Brasil. A rede social, inclusive, elaborou um vídeo que mostra o fluxo de usuários estrangeiros que postaram no site marcando sua localização. 
De acordo com o Facebook, cada arco representa 20 pessoas que saíram de suas cidades (marcadas em azul) e fizeram "check-in" em uma das sedes brasileiras da Copa (assinaladas em vermelho). O tamanho dos círculos são proporcionais ao número de postagens.

Entre 2 e 16 de junho, os EUA lideraram o ranking de países, seguidos por México, Colômbia, Chile e Argentina. No entanto, em termos de "check-ins" por cidade, os turistas da capital colombiana Bogotá ficaram com o primeiro lugar. Nova York é a cidade dos EUA que, pelo menos no Facebook, veio mais à Copa e aparece na quinta colocação.
O levantamento do Facebook também aponta que, de todos os estrangeiros que postaram dizendo que estavam no Brasil, 68% são homens e 32%, mulheres. A faixa etária predominante vai de 25 a 34 anos, com 39% das mensagens com geolocalização, e o público de 18 a 24 anos aparece em segundo lugar (30%).